Notícias

Notícias do site

(28/02/2025) - Rede de pesquisa para incentivo à formação de Meninas e Mulheres Cientistas abre seleção para bolsistas

A Rede de Pesquisa "Meninas e Mulheres Cientistas: Tecendo Redes em São Paulo e Minas Gerais" está com editais abertos para seleção de bolsistas em diferentes modalidades. O projeto, financiado pela Chamada CNPq Nº 31/2023 – Projeto em Rede Regional, busca incentivar a participação feminina na ciência e promover maior inclusão de meninas e mulheres no campo acadêmico e científico.

(20/08/2024) - Inscrições abertas para o Programa FUTURAS CIENTISTAS

O programa FUTURAS CIENTISTAS é para as meninas e professoras de escolas públicas e tem por objetivo promover o desenvolvimento educacional de estudantes do ensino médio do sexo feminino nas áreas de Ciência e Tecnologia, aproximando-as de centros tecnológicos e instituições de pesquisa. As Inscrições vão até 30 de Agosto/24.

(19/07/2024) - Edital Pluralizar inicia inscrições no dia 15/07

EDITAL 001/2024 PLURALIZAR: DIVERSIFICANDO PERSPECTIVAS, PLURALIZANDO CONHECIMENTOS (CONVÊNIO INSTITUTO SERRAPILHEIRA) – SELEÇÃO 2024-2025. A coordenação do Programa Pluralizar: diversificando perspectivas, pluralizando conhecimentos, resultado do convênio entre a Universidade Federal de São Carlos e o Instituto Serrapilheira, projeto vinculado ao Programa: Observatório das Desigualdades, Conflitos, Democracia e Autonomia (ODE), da Universidade Federal de São Carlos, torna público o presente Edital e convida interessadas e interessados a apresentarem propostas de candidatura a bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, na forma e nas condições aqui estabelecidas, para o período 2024-2025.

(19/07/2024) - Observatório Brasil de Igualdade e Gênero

O Observatório Brasil da Igualdade de Gênero foi criado em 08 de março de 2009, como resultado do processo de institucionalização e aprimoramento das políticas para as mulheres no Brasil. É um mecanismo estratégico para subsidiar a formulação e implementação das políticas públicas para as mulheres no Brasil e para o acompanhamento dos indicadores de desigualdades de gênero e dos direitos das mulheres.

Pesquisa Instituto Avon - Violência Contra a Mulher no Ambiente Universitário

A proposta da campanha do Instituto Avon, por meio de suas ações, é sempre dar voz a quem precisa falar sobre a violência contra a mulher e contribuir para que, cada vez mais, essa voz seja ouvida. Tanto a voz de mulheres que precisam de apoio para sair do círculo de violência, quanto a das organizações e pessoas que se dedicam a estudar essa pandemia e a buscar soluções para enfrentá-la.