Dandara Cecília Oliveira de Moura

Icon currículo lattesCurrículo Lattes

Icon eixo de atuação Comunicação

Sobre a pesquisadora

Sou poeta, artista multimeios, natural de Americana, interior de São Paulo. Fui militante no movimento estudantil secundarista e na universidade fiz pesquisa no campo da Educação. Atualmente curso Letras Português/Inglês na UFSCar e integro o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Poesia e Cultura (NEPPOC-CNPq-UFSCar). Como produtora cultural já organizei eventos culturais estudantis e produzi e roteirizei o documentário "Rio, asfalto e gente", financiado pela Lei Aldir Blanc, da qual conta a história da cidade de Americana sob o ponto de vista das classes populares. Fui a idealizadora da Revista de Literatura dos cursos de Letras e Linguística da UFSCar e atualmente faço parte da comissão editorial da mesma.