Ana Paula de Lima Batista

Icon currículo lattesCurrículo Lattes

Icon eixo de atuação Eixo Maternidade

Sobre a pesquisadora

Meu nome é Ana e minha jornada na Química começou na Universidade Federal de Lavras, MG, onde me graduei. Em seguida, mudei para São Paulo, obtendo o mestrado e, depois, doutorado pelo Instituto de Química da USP. Durante o pós-doutorado, pude aprofundar meus estudos na área de química computacional e, em agosto de 2022, me tornei Docente do Departamento de Química da UFSCar, onde tenho a oportunidade de inspirar futuras gerações de cientistas. Além de minha paixão pela Química, desde julho de 2021, assumi um papel muito importante: ser mãe da Olívia. Estou animada para continuar contribuindo para o avanço da ciência e para o desenvolvimento de soluções que impactem positivamente nossa sociedade.